terça-feira, março 14, 2006

Os manuais que importam, ainda continuam por inventar...

Há manuais de instruções para tudo e mais alguma coisa! Para cozinhar, como pôr a funcionar uma máquina, estratégias para estudar e até existe um manual de como viver (lol)! Mas parece que, os manuais que mais importam são mais difíceis de arranjar…sim, estou a falar do maldito manual de instruções para homens que, apesar de inúmeros autores já terem tentado concretizar a proeza, há que dizer que não foram muito bem sucedidos. Pudera, como é que se pode criar um manual de algo tão imprevisível? Os homens são como o tempo, tanto podem estar num dia de sol como num dia de tempestade…talvez seja mais fácil verificar o boletim meteorológico diário do que tentar adivinhar a sua disposição.
Parece que nunca nos iremos entender, acho que se encontra postado na génese humana que homens e mulheres andem sempre “à porra e à massa”, mas no fundo no fundo, é isso que nos atrai… (ohh não, eu não disse isto!)
Não!
Os homens são machistas com a testosterona no máximo sempre a tentarem demonstrar quem é o sexo dominante e muitas vezes, até o macho dominante…
Os homens são patéticos, tentam sempre parecer aquilo que não são pavoneando-se em frente da fêmea como um cão quando procura um osso.
Os homens são irritantes quando querem mostrar que sabem de tudo e acabam por ficar mal quando nem sequer sabem quem despoletou a emancipação feminina (aiai, que vergonha meninos!)
Os homens…
Bem, peço perdão por esta pequena lista de supermercado e espero não ter ferido as susceptibilidades do leitor mais sensível, mas há verdades que têm que ser ditas e nada melhor que uma feminista acérrima para o dizer…
Homens…não podemos viver com eles…não podemos viver sem eles!
Tenho dito!

2 comentários:

Anónimo disse...

ei ei ei , its me to the rescue , sabes perfeitamente que tudo o que diceste sim é verdade , porem é igualmente valido para o sexo femenino , com a ligeira vantagem que nos somos um nada mais previsiveis , nao o fazamos por mal , somos homens apenas , sabes como é a historia , homem das cavernas conheçe mulher das cavernas , homem das cavernas da com a moca na tola da mulher das cavernas , apenas que agora nao pode ser tao simples , e o jogo esta a um nivel muito mais elevado , mas ai esta é esse mesmo o problema ha demasiados codigos , demasiadas conducatas , ng sabe como se comportar nem porque , tu sabes que todos nos so queremos ter alguem a nosso lado , simplesmente o erro neste momento esta em que nao queremos ter alguem ao nosso lado para a fazer feliz , mas para sermos felizes é como a velha historia do cigarro , tu nao gostas de cigarros ! tu consomes o cigarro para te dar praser e é so isso que procuras dele , as x´s gostaria de podes sair e explicar ao mundo isto uma pessoa de cada x , mais ai esta , parece que vou ter de começar por ti .

beijokas do teu pai que te adora

juju disse...

concordo, mas depende da perspectiva e da pessoa em questão! por exemplo, eu tento ajudar as pessoas para que sejam felizes, no entanto, não deixo k os outros me façam feliz! não, não se trata de orgulho mas sim insegurança e mtas outras coisas associadas...
Sim, todos nós keremos alguém ao nosso lado e é tentando fazer os outros felizes que buscamos a nossa felicidade, mas por mt altruístas que tentemos ser, acho que todos nós procuramos sempre alguma coisa em troca, quanto mais não seja um sorriso de agradecimento!