quinta-feira, abril 06, 2006

Sol, eu quero o Sol!!!!



Todos os dias me pergunto: onde anda o sol? Ainda há pouco tempo entramos na Primavera...e, como é óbvio, Primavera pressupõe sol ,temperaturas amenas, pólen no ar, flores, árvores, longos passeios, alergias, roupa mais leve, gelados, e pressupõe, como é ainda mais óbvio o fim do Inverno, o fim do frio, da chuva, dos cachecóis, das quantidades exageradas de roupa, dos guardas chuvas (que não dão jeito nenhum, há que dizer)...Mas por que raio é que a chuva não nos deixa então? Acho que isto foi uma praga que o Ministro da Agricultura (ou qualquer coisa do género)fez questão de fazer...Sim, o ano passado longos e vastíssimos bosques por todo este pais foram devastados com o calor, com o fogo (posto ou não), e que prejuízos gravíssimos daí resultaram, desde um défice na exportação de elementos agrícolas (não me perguntem quais), uma seca sem fim, cidades e aldeias sem água para subsistir a um Verão escaldante, os meninos e meninas por aí espalhados sem um um jardim (de vasta vegetação) para fazerem um piquenique com a famelga, explorarem as potencialidades da natureza (quais escuteiros..)...Eu sei, Sr Ministro, mas de que nos vale sermos apelidados de país tropical se não aparentamos ser assim?




Por isso, meus amigos eu só peço aquilo a que tenho direito, e se me dizem que estamos na época do sol: Eu QUERO O SOL!!!

5 comentários:

Anónimo disse...

Podes crer. Sun para a tola!

Anónimo disse...

Para mim pode ser meia de entrecosto com batatas e arroz, por favor... Ah, e uma cola para beber, sim? obrigado! ;p *****

Anónimo disse...

oh amorim não te contentas só com o sol??? a Gula é um pecado muito feio...:P

hoje o sol apareceu!!mas acho que é de pouca dura!!! desde que venha depois da Páscoa!!!!

Algarve aqui vamos nós!!!não é é para o mesmo sitío...LOL ;);););)

*

juju disse...

Sim, espero bem k venha o sol dps da páscoa! pelo menos pas terras algarvias...eheheh

Anónimo disse...

Num tenhu culpa d ter visto isto kdo taba com fome D. Moon..... E num é gula, é mm apetite! Upa upa, Mto apetite!!! Bou comer...