terça-feira, fevereiro 14, 2006

E esta, hem?

Caros leitores,
Hoje apetece-me falar..hmmm...por estranho que pareça...apetece-me falar dos pontos finais. Os pontos finais fazem parte de todo um conjunto de pontuação, que aprendemos algures na primária, e revelam-se bastante ilucidativos. Confusos? Ora pensam comigo, quando queremos afirmar algo, de tal forma, que consideramos não existir mais nada para acrescentar, colocamos um ponto final; quando queremos que uma frase ganhe força e significado para tornar bastante claro o que pretendemos dizer, colocamos um ponto final...
A parte mais estranha é que, apesar de ser um pequeno ponto que aprendemos há muitos anos atrás e de o utilizarmos diariamente, como por exemplo neste texto, acho que muitas vezes subestimamos a sua utilidade e ao longo da nossa vida o vamos ignorando.
Talvez pelo facto de o amanhã ainda estar para vir, então preferimos colocar reticências ou até mesmo uma vírgula e, quantas vezes até um ponto e vírgula (que não passa de um ponto final um pouco aldrabado...querem enganar quem?:P)de modo a garantirmos que nada termina, tudo tem continuidade...
Mas a vida também tem que ter pontos finais tal como uma frase, tal como um texto...Devemos é saber onde os por, como os por, e...principalmente porque os por...
Pronto, minha gente...com esta pequena reflexão, só me resta afirmar (com um grande ponto final) que a vida rege-se, sem dúvida alguma, pelas regras de pontuação que todos conhecemos.
E esta, hem?

Sem comentários: