quinta-feira, dezembro 10, 2009

Às vezes olho para as meias de Natal penduradas no armário cá de casa e penso no que sempre desejei que fosse o Natal cá em casa. O tempo melhora as coisas ou piora e sem dúvida que o tempo não é nem nunca foi o meu aliado.Num tempo de sorrisos e calor humano, esta casa mantém a sua temperatura no meio do termómetro, nem mais nem menos! Mais poderia ferir susceptibilidades daqueles que não sabem, nem nunca saberão dar, menos poderia deixar feridas e crostas eternas que ninguém gosta de ter....
Depois entro em casa dos amigos e vejo as luzinhas, as prendinhas, os docinhos já espalhados pela casa e fico siderada...colada às luzinhas de Natal que piscam sem cessar, quase como um mote para o que há-de vir.
Roubaram-me o calor do Natal...apesar de não saber muito bem como nem porquê...
Só gostava de ter os teus olhos e ver o mundo sempre com um sorriso...ter objectivos e alcancá-los...
Um dia o Natal será um dia feliz com tudo a que todos têm direito...só tenho que recuperar a confiança do tempo...e talvez seja novamente possível!



5 comentários:

Unknown disse...

Natal é juntar a família e os amigos... é fazer mais um mega jantar lol pra este natal o meu pedido pro pai natal é:

-confiança e um pouco se sorte (para a Joana)
-paciência para me aturar (para a Joana)
-e já agora como os meus pedidos não são para mim que eles sejam entregues nas meias de casa da Joana lol...


Feliz natal ho!ho!ho!

Mafalda disse...

nunca se deve deixar de acreditar que o dia seguinte pode ser sempre melhor!

inês disse...

fofinha,este ano passarei o natal em casa da minha avó se ela conseguir levantar-se e passar aquele tempo todo sem ter de voltar para a cama,cá em casa não haverá árvore,luzinhas,meias,nem gatas sequer,elas ficam, nós vamos...ela está cada vez pior e este vai ser o primeiro natal triste da minha vida,provavelmente o primeiro de muitos...não fiques triste,ainda tens todos contigo,e numa semana vem o ano novo e a festa e passa tudo...
se não de que outra forma é que eu ia aguentar também?...
to ctg..adoro-te
um grande beijinho*

Lua disse...

nós tamos ktg=) sempre...

Carlos Ribeirinho disse...

ei , ca em casa tb nao ha luzes nem comidinha( tenho de ir amanha as compras).

acho que nos dias de hoje se torna cada x mais dificil entrar no suposto espirito , eu planeio começar a cantar musicas de natal la para fevereiro.

o Natal é para as crianças , sao esses os natais que eu recordo .