segunda-feira, janeiro 26, 2009

Divagações!

Todos precisamos de uma fonte de inspiração! Os pintores chamam-lhe musa, os escritores a profunda tristeza...mas nós comuns humanos, chamamos-lhe vida!
Outro dia estava na conversa com os miúdos e coloquei a questão mais banal: que queres ser quando fores grande. Ao que um no fundo da sala diz: quero ser feliz! Não que o rapazito não tivesse razão...todos vivemos a quimera da procura da felicidade, já é da nossa raça vivermos a insatisfação perpétua...mas por vezes penso que nos esquecemos de olhar em frente e, principalmente para o lado! Há quem recorde a época da infância como o período em que vivenciou algo que possa descrever como felicidade, há quem viva na incessante busca por esse dia...
Ao reflectir...conclui que a felicidade não existe!!!Trata-se de um estado de espírito, muito semelhante à fé que temos na vida.
Eu respondi ao rapazito...não é de todo errado o que dizes...mas queria que buscasses ao longo do teu dia, aquele pequeno momento que sorriste..isso sim é um degrauzito na grande escada da felicidade...por vezes esquecemo-nos de viver o presente...pois tudo nos leva a pensar no futuro...mas sim, é no presente que devemos ser felizes...a felicidade deve ser vista como uma grande escada, e não como um ponto de chegada!
Na vida atribulada que muitos levam, é fácil esquecer sorrir...eu...que tenho tempo a mais para pensar...encontrei a minha musa inspiradora nos pequenos gestos...nas coisa mais ínfimas que possam imaginar! Afinal a tristeza não é mais do que o medo de ser feliz...e é assim que tento pensar...para que dia após dia, os meus olhos ganhem coragem de se abrir e o meu corpo de se levantar...

Façamos de cada momento, momentos de felicidade!

Sem comentários: