“Por hábito, sempre deixei para amanhã o tomar uma decisão. Então, quando um dia disponho de tempo suficiente para estudar o problema, encontro-o já completo, resolvido. Isto deve acontecer a toda a gente, mas não tenho maneira de confirmá-lo. Pode supor-se, que nas caves sombrias e ignoradas do espírito, um júri composto de seres sem rosto reúne para deliberar. Essa região secreta que nunca dorme, represento-a como uma extensão de água profunda, negra, lisa, cuja superfície apenas é aflorada por algumas sombras. Também pode tratar-se de uma grande biblioteca, onde estariam catalogados todos os acontecimentos relacionados com a vida em que nascemos.
Creio que certas pessoas têm mais acesso a tais lugares que outras. Os poetas, por exemplo. Um dia, munido de uma ordem de marcha e não tendo comigo um despertador, idealizei um sistema que me permitiu emitir um sinal e receber a resposta. Deitado na minha cama, imaginei-me junto às margens daquela água negra de que falei. Tomei entre os dedos uma pedra branca, redonda. Nela escrevi “4 horas” e lancei-a à água, vendo-a mergulhar desaparecer. Por isso deu resultado (…)”
John Steinbeck
O meu júri terá deliberado que nos próximos tempos só são tomadas decisões imediatas que não exijam grande esforço da parte dos mesmo na elaboração de decretos de lei…Por isso declaro necessitar de espaço na minha biblioteca…estou em fase de arrumações…que é como quem diz…estou profissionalmente para obras!!!
Ps: Quero que cheguem as minhas “4 horas” :S
Sem comentários:
Enviar um comentário