quarta-feira, junho 28, 2006

Um saborzinho agradável...


Quando olho para trás, vejo uma nuvem carregada de diferentes cores, de diferentes sentimentos que se esvanecem como um sfumatto de um quadro qualquer, como uma fotografia desfocada. Parece que estas imagens já vão muito longe, num passado tão longínquo mas que permanece como um flash, deixa um saborzinho agradável na boca e um sorriso de quem sorriu, viu e viveu.
Esses sabores nunca desaparecem, mas ficam adormecidas num canto recôndito da memória e teimam em aparecer quando tudo parece ligeiro, sem sabor, como o algodão doce que logo se desfaz na boca. E aí a nostalgia apodera-se e reina para lembrar que tudo se dissipa, nada permanece, a não ser a recordação de tempos idos, de vivências outrora significativas.

sábado, junho 24, 2006

Sabes o que te digo, não vale a pena agarrarmo-nos a sonhos outrora sonhados, porque esses apesar de terem fugido das nossas mãos, continuam a marcar o nosso pensamento...basta um nome, uma lembrança, às vezes um certo olhar, para de repente...aquela sensação, aquele cheiro, sim aquele sorriso!! Não é bom relembrar sonhos inacabados, mas também não é bom vê-los partir sem resolução...por isso, ficamos na corda bamba, à espera de notícias, de algo que nos lembre que o sonho não terminou...pois...às vezes é preferível saber da existência, do que simplesmente ficar na ignorância do sonho!!


(Obrigada Mafinha, pela inspiração suscitada pelo
teu ultimo post, por me fazeres reflectir um pouco!)

terça-feira, junho 20, 2006

Recomeça...

Recomeça...
Se puderes,
Sem angustia e sem pressa.
E os passos que deres,
Nesse caminho duro
Do futuro
Dá-os em liberdade.
Enquanto não alcances
Não descanses.
De nenhum fruto queiras só metade.

E, nunca saciado,
Vai colhendo
Ilusões sucessivas no pomar.
Sempre a sonhar
E vendo,
Acordado,
O logro da aventura.
És homem, não te esqueças!
Só é tua a loucura
Onde, com lucidez, te reconheças.

Miguel Torga

Sim, recomeçar! Tudo tem o seu início e o seu fim, e como se costuma dizer, para haver um novo início tem que haver um fim! Passo a passo, um a um, os sonhos acabam por deixar o campo do onírico e passam a símbolos...agora só falta a última fase...mas essa...essa vai demorar mais um pouco!!
Tudo tem o seu tempo, por isso, tudo a seu tempo...

sexta-feira, junho 16, 2006

Yes, I'm still here!

"And I want a moment to be real
Want to touch things I don't feel
Wanna hold on and feel I belong
(...)
And how can the world want me to change
They're the ones that stay the same
They can't see me
But I'm still here

They can't tell me who to be
'Cause I'm not what they see
Yeah, the world is still sleepin' while I keep on dreaming for me
And their words are just whispers and lies that I'll never believe."
(...)

John Rzeznik - I'm still here

terça-feira, junho 13, 2006

Se o amor for único, então acho que já perdi a viagem….

De repente um aperto, e parece que tudo voltou à memória! Tudo o que foi muito bem guardado lá no fundo da gaveta, soltou-se e voltou a invadir a minha mente.
Sabes, lembrei-me daquele teu jeito de menino mimado, aquele sorriso malandro que só tu sabes fazer, que de quando em quando me arrebatava a alma!
Lembrei-me de como me falavas ao ouvido enquanto dormia, fazendo promessas e pedidos…só o fazias nessa altura, com medo do que eu pudesse pensar…ao menos assim era mais seguro!
Lembrei-me dos abraços apertados que me davas sempre que chegava ao pé de ti, como se já não me visses há anos, como se tivesses medo que do dia para a noite me tivesse esquecido de ti.
Nunca me esqueci! E como vês, ainda continuas no meu pensamento apesar de tudo...
Mas do que sinto mais falta é daquelas borboletas que me atacavam o estômago todos os dias, aquele rebuliço bom que me fazia corar…aquele sorriso ao acordar! A sensação de que o mundo faz sentido, que toda eu faço sentido! Que o mundo pertence-me e eu pertenço-lhe a ele, que não sou só mais uma peça do grande puzzle, mas que sou uma peça fundamental para o seu equilíbrio! Sim, é isso mesmo, sinto falta…de sentir falta…
Se o amor for único, então acho que já perdi a viagem…

Quem diria...;)

You Are Kermit

Hi, ho! Lovable and friendly, you get along well with everyone you know.
You're a big thinker, and sometimes you over think life's problems.
Don't worry - everyone know's it's not easy being green.
Just remember, time's fun when you're having flies!

domingo, junho 11, 2006




Chegou a época de exames e, como já era de prever, o pânico instalou-se! Tenho mais quatro exames para fazer, e hoje literalmente tive noção do que tenho para estudar...
Os próximos dias serão passados em verdadeira clausura em casa, ou mais precisamente nas montanhas de livros que passaram a dominar todos os cantos desta casa...
Ninguém merece!

terça-feira, junho 06, 2006

quinta-feira, junho 01, 2006

Ora aí está...

Vou ser sincera, este homem não está na minha lista de preferidos da minha área, no entanto, tenho que admitir que este excerto, no seu estilo mais confrontativo possível, tem muito que se lhe diga...

"Eu sigo o meu caminho, tu segues o teu.
Não estou neste mundo para responder às tuas expectativas
E tu não estás neste mundo para responder às minhas.
Tu és tu, e eu sou eu,
E se por acaso nos encontrarmos, será maravilhoso,
Se não, não há nada a fazer."

Perls