segunda-feira, maio 29, 2006



"Just Feel Better"
(feat. Steven Tyler)

She said I feel stranded
And I can't tell anymore
If I'm coming or I'm going
It's not how I planned it
I've got a key to the door
But it just won't open

And I know, I know, I know
Part of me says let it go
That life happens for a reason
I don't, I don't, I don't
Because it never worked before
But this time, this time

I'm gonna try anything to just feel better
Tell me what to do
You know I can't see through the haze around me
And I do anything to just feel better

And I can't find my way
Girl I need a change
And I do anything to just feel better
Any little thing that just feel better

She said I need you to hold me
I'm a little far from the shore
And I'm afraid of sinking
You're the only one who knows me
And who doesn't ignore
That my soul is weeping

I know, I know, I know
Part of me says let it go
Everything must have a season
Round and round it goes
And every day's the one before
But this time, this time

I'm gonna try anything that just feels better
Tell me what to do
You know I can't see through the haze around me
And I do anything to just feel better

I can't find my way
God I need a change
And I'd do anything to just feel better
Any little thing that just feel better

I'm tired of holding on
To all the things I ought to leave behind, yeah
It's really getting old, and
I think I need a little help this time!

Yeah

I'm gonna try anything to just feel better
Tell me what to do
You know I can't see through the haze around me
And I do anything to just feel better

And I can't find my way
God I need a change
And I do anything to just feel better
Any little thing that just feel better

sábado, maio 27, 2006

É como o som do violino lá no fundo, que lembra um velho tango outrora dançado! Quando se pensa que o coração fala mais alto a cada toque seu...e, no entanto, a cabeça diz-te coisas horríveis às quais não consegues ligar...não consegues fugir! O som vai-se evaporando à medida que tentas raciocinar e tentas ver que tudo não passa de uma ilusão, de um truque da mente...Não se consegue controlar duas coisas tão opostas em simultâneo, mas consegue-se ouvir o vibrar das cordas lá no fundo, o ranger do arco...e aí sentes que, por muito que tentes, nenhum dos pólos se sobrepõe...e só aí te apercebes que, se algo tem que fazer sentido, deve fazer sentido em todo o teu ser, nada deve ser ignorado! Aí deixam de existir os truques e passam a existir certezas, nem que sejam meias certezas...(se é que isso existe!)

terça-feira, maio 23, 2006



"A história da menina que pensava não saber amar, pois lhe tinham dito, na sua tenra idade, que o amor é coisa de graúdos, de idade adulta, a que nunca chegaria com o seu olhar infantil. O mesmo olhar, que tratou com cuidado as pequenas coisas a que se foi dedicando na esperança de que um destes dias o amor lhe aparecesse. E o amor não vinha nem dava sinais, porque já lá estava. Porque o amor não aparece, nasce, da mesma forma que não morre, mas se esgota. E então um dia percebeu que o amor era aquilo, uma coisa muito simples, nada complicada, uma desilusão até, com tudo aquilo que lhe haviam dito. E então, percebeu logo ali, que sempre tinha amado embora não soubesse. E que sempre tinha sido muito feliz embora não gozasse a plenitude dessa felicidade porque pensava que havia uma outra , outra versão da mesma coisa. E que sim, sempre fora realizada, embora julgasse que essa realização só seria absoluta com a existência desse amor que não vinha. E o amor, de facto, nunca veio, porque já tinha nascido, com ela, sem que no entanto desse conta."

"No dia em que fugimos tu não estavas em casa"
Fernando Alvim

segunda-feira, maio 22, 2006

quinta-feira, maio 18, 2006

Versão simplificada e moderna para leigos da história da Gata Borralheira


"Há bués da time havia uma garina cujo cota já tinha esticado o pernile que vivia com a chunga da madrasta e as melgas das filhas dela. A Cinderela, Cindy p'ós amigos, parecia que vivia na prisa, sem tempo para sequer enviar uns mails. Com este desatino só lhe apetecia dar de Frosques, porque a madrasta fazia-lhe bué de cenas. e então que a Cindy fica a saber da alta desbunda que ía acontecer: uma party!!!
A gaja curtiu tótil a ideia, mas as outras chavalas cortaram-lhe as baldas.
Ela ficou completamente passadunte, mas depois de andar à toa durante um coche apareceu-lhe uma fada baril que lhe abichou uma farda baita bacana e ela ficou a parecer uma g'anda febra. Só que ela só se podia afiambrar da cena até ao bater das 12. A tipa mordeu o esquema e foi p'ó borga sempre a abrir. Ao entrar na party topou um mano cheio do papel, que era bom comó milho e que também a galou. Aí a Cindy passou-se dos carretos e desbundaram " ál naite long" até que ao ouvir as 12 ela teve de se axandrar e bazou. O mitra ficou completamente abardinado quando ela começou a fuga e foi atrás dela, mas só encontrou o chanato da dama. No dia seguinte, com uma alta fezada,meteu-se nos calcantes e foi à procura de um chispe que entrasse no chanato. Como era um alta cromo, teve uma vaca descomunal e encontro a maluca, para granda desatino das outras fatelas que tiveram um g'anda vaipe quando souberam que eles iam juntar os trapos. No fim, a garina e o chavalo curtiram largo e foram bueréré de felizes."


(Agradecimentos à Marta, por este fantástico texto)

domingo, maio 14, 2006

Hoje acordei sobressaltada, com vontade de gritar ao mundo, com vontade de gritar com o mundo, de o atirar ao ar, abaná-lo com todas as minhas forças, amarrotá-lo e deitá-lo ao lixo. Nunca pensei que tanta coisa, ou quase nada, pudesse significar o mundo, o meu mundo! Sou nada mais do que um brinquedo num emarenhado de teias que se fundem continuamente e acabam por não deixar nada! Mas no fundo, sou eu a grande culpada, que procuro incessantemente o nada, um todo que não existe para lá de mim...Então volto à velha questão, tão velha que já nem sei o seu início, o seu propósito...no entanto...permanece!

sábado, maio 06, 2006

Prometo portar-me melhor este ano....(?)



















Mais um ano da Queima das Fitas!!!
Os últimos anos de Queima têm sido noites estranhas com alguns acontecimentos diferentes do normal...Como diz uma amiga minha, o espírito da Queima já paira no ar...Independentemente das noites fora do normal, este ano só quero é diversão com muita ATITUDE!!! Pronto, prometo portar-me melhor este ano, ou pelo menos prometo tentar:P
Domingo, 3a, 4a e 5a ....vemo-nos por lá amigos!!!!