domingo, novembro 22, 2009

Os eternos U2!

Ontem estive no Hotfive no tributo aos U2...apesar do vocalista parecer mais um arrumador de carros (tentativa frustrada de imitar o Bono), deu para relembrar alguns clássicos e histórias...aqui vai uma uma que só até ontem é que me bateu mesmo...






"Touch me
Take me to that other place
Teach me
I know I'm not a hopeless case"

sábado, novembro 14, 2009





"...e a vida não é existir sem mais nada
a vida não é dia sim, dia não
é feita em cada entrega alucinada
pra receber daquilo que aumenta o coração"




Porque ainda temos muito para crescer...
Muito para construir e destruir...
E é em cada dia que nos vamos descobrindo
E aprendendo em conjunto...
É preciso é vontade
E isso...não nos falta! :P

sábado, novembro 07, 2009

Coragem

Às vezes acho que perdi a coragem...não é como se tivesse cruzado os braços e parado no tempo, até porque a coragem surge para o que queremos e o que não queremos...e aí é que a porca torce o rabo!
Segundo a wiki:  

Coragem é a habilidade de confrontar o medo, a dor, o perigo, a incerteza ou intimidação.

Enfrentar o medo é como tentássemos superar uma fobia mesmo sabendo que nunca ficaremos verdadeiramente imunes, é como tentar curarmo-nos da vida, mesmo sabendo que, para isso, temos de enfrentar monstros e fantasmas...às vezes até pequenos frankensteins...mas tentamos e, se não conseguimos, tentamos outra vez...como as crianças pequenas tentam agarrar num objecto ou procurar encaixá-lo no seu meio!

Depois surge a dor...aquela "coisa" impossível descrever...é física, é psicológica...é ambas...não sabemos...nós psicólogos chamamos-lhe psicossomático...ou será mais uma palavra bonita para descrever o que não é possível descrever?

O perigo é está em tudo o que fazemos...o "medo", a "incerteza", a "intimidação" das coisas não correram como planeamos...depois temos aquelas pessoas que, com o medo do perigo, nem sequer chegam a arriscar...procurar ver o que acontece se se seguir um caminho ligeiramente diferente daquele que é suposto. Temos ainda aqueles que têm como lema "quem não arrisca não petisca" e deixam a incerteza de parte e vão em busca do que querem...por vezes não corre bem, mas nunca podemos saber certo?

Não sei o que é coragem sinceramente...mas sei o que é arriscar...sei o que é a incerteza e, por vezes, dá vontade mesmo de cruzar os braços e agarrarmo-nos ao que conhecemos...ao que parece mais seguro! Mas seremos verdadeiramente felizes assim?

Decidi ganhar coragem! Decidi arriscar em muitos sentidos...e sem dúvida que o medo assola à minha porta todos os dias...mas às vezes não temos solução...e a vida é isso mesmo...problemas consecutivos por solucionar, questões com respostas desconhecidas...

Isto é a vida, neste caso a minha vida...decidi arriscar...

Veremos agora se os anjinhos concordam com a minha decisão!! :)


"Só voa quem se atreve a fazê-lo"

Luís Sepúlveda